Quem Somos

Fundada em 1998, a REC nasceu com o pensamento voltado para a criação e produção de conteúdo audiovisual e desde então passou por diversas mudanças do mercado e na economia brasileira nos seus 20 anos de existência, e em cada uma delas fez os ajustes necessários para continuar garantindo a excelência técnica e artística de seus serviços e projetos.

Atualmente a empresa é composta por dois sócios – Chico Ribeiro e Ofir Figueiredo, tem sede estabelecida no bairro de Casa Forte/Recife, sua localização é bastante estratégica por estar próxima de diversos fornecedores, o que facilita bastante na agilidade do trabalho.

A REC Produtores presta um serviço diversificado, produzindo materiais para o mercado publicitário e corporativo, projetos para TV e cinema. Seu novo braço é a produção de conteúdo para as mídias digitais, uma necessidade dos novos tempos na comunicação. Essa característica, somada a um planejamento de produção e a um compromisso ético com o trabalho fazem o grande diferencial da empresa.

Chico Ribeiro

[ ]


Iniciou sua carreira artística em 1985 no teatro atuando e produzindo diversos espetáculos. No audiovisual atuou profissionalmente como ator, produtor e diretor de cena de filmes publicitários e institucionais para as principais produtoras do Recife. Em 1998, com os sócios João Vieira Jr e Ofir Figueiredo, criou a REC Produtores Associados. Em 2014 assumiu a representação em Pernambuco da ABPITV- Associação Brasileira de Produtoras independentes de televisão.

Ofir Figueiredo

[ ]


Graduado em ciências contábeis com especialização em Marketing, trabalha há mais de 20 anos no setor audiovisual. Foi diretor de marketing da TV e Rádio Cultura do Pará e diretor de atendimento e produtor em produtoras independentes do N/NE. Na REC Produtores, produziu filmes como Cinema, Aspirinas e Urubus de Marcelo Gomes, KFZ 1348 de Gabriel Mascaro e Marcelo Pedroso, Viajo porque preciso, volto porque te amo de Marcelo Gomes e Karim Ainouz, Era uma vez eu, Verônica de Marcelo Gomes, Tatuagem de Hilton Lacerda, entre outros.

Top